You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

O Symantec oferece várias opções para excluir o aplicativo de bate-papo ao vivo da verificação, sendo diferente em suas versões. Por isto, temos diversas instruções.

Cobriremos apenas duas edições do software: Symantec Endpoint Protection (SEP) 12 e SEP 11. Se você estiver usando alguma das versões anteriores, siga as instruções para o SEP 11 como diretrizes e procure as opções correspondentes no painel da sua versão. Não haverá muitas diferenças.

Para começar, verifique a versão do Symantec instalado no computador. É possível fazer isto clicando no botão de Ajuda no canto direito superior da tela do painel e selecionando a opção Sobre.

Caso a versão do SEP seja a 11, você não tem muita escolha. Sua única opção é adicionar o arquivo ProvideSupportConsole.exe do console de operador como exceção de risco de segurança.

No SEP 12, é possível fazer o mesmo, ou adicionar o nosso domínio *.providesupport.com como confiável, uma das opções extras adicionadas na 12ª versão do SEP. A maneira mais avançada e universal de permitir o serviço é listar por domínio e, por isso, será a melhor escolha para você caso tenha o SEP 12.

Observe que, se você escolher listar o domínio, é muito importante adicionar um asterisco no nome do domínio, deixando-o assim: *.providesupport.com. Isto permitirá que a segurança do Symantec libere todos os subdomínios sob o domínio principal providesupport.com. Caso você não coloque o asterisco, a alteração pode não ter efeito algum e o console de operador continuará conectando sem resultado.

Symantec Endpoint Protection 12

Para listar o domínio:

  1. Abra o Symantec Endpoint Protection
  2. No painel à esquerda, clique em Alterar configurações
  3. Na lista de componentes, localize Exceções e clique no botão Definir configurações
  4. Em Exceções definidas pelo usuário, clique em Adicionar > Exceção de risco de segurança > Domínio da web
  5. Em Exceção de domínio confiável, insira *.providesupport.com (incluindo o asterisco)
  6. Clique em OK

Para listar o aplicativo:

  1. Abra o Symantec Endpoint Protection
  2. No painel à esquerda, clique em Alterar configurações
  3. Na lista de componentes, localize Exceções e clique no botão Definir configurações
  4. Em Exceções definidas pelo usuário, clique em Adicionar > Exceção de risco de segurança > Arquivo
  5. Em Exceção de arquivo de risco de segurança , procure a pasta onde o bate-papo da Provide Support está instalado (por padrão, o caminho é C:\Program Files\Provide Support\Live Support Chat for Website)
  6. Selecione o arquivo ProvideSupportConsole.exe
  7. Clique em Adicionar e, a seguir, em OK

Symantec Endpoint Protection 11

Para listar o aplicativo:

  1. Abra o Symantec Endpoint Protection
  2. No painel à esquerda, clique em Alterar configurações
  3. Na lista de componentes, localize Exceções centralizadas e clique no botão Definir configurações
  4. Em Exceções centralizadas, clique em Adicionar > Exceção de risco de segurança > Arquivo
  5. Em Exceções de arquivo de risco de segurança, procure a pasta onde o bate-papo da Provide Support está instalado (por padrão, o caminho é C:\Program Files\Provide Support\Live Support Chat for Website)
  6. Selecione o arquivo ProvideSupportConsole.exe
  7. Clique em Adicionar e, a seguir, em OK

Após realizar as etapas necessárias, certifique-se de reiniciar o console de operador.

10
ActionDoc | XML
User: anonymous
Groups: common  guest 
Content-Length: 29,393 bytes
Processing Time: s:9.286 ms
Support Ukraine button
+1-888-777-9930